Como contratar uma empresa administradora de condomínios?

Os serviços de administração de condomínios são essenciais, sobretudo nos dias de hoje, em que os problemas condominiais são cada vez maiores. Mas como contratar uma administradora de condomínios? Continue acompanhando este artigo para saber mais.

A contratação de uma empresa administradora de condomínios não é uma tarefa das mais fáceis, é claro, se a busca for por serviços de administração de condomínios de alta qualidade.

Isso porque uma busca rápida e pouco criteriosa na internet já é capaz de apresentar inúmeros resultados sobre serviços de administração de condomínios. Mas como escolher a administradora de condomínios certa?

Evidentemente, todo e qualquer condomínio, seja residencial ou comercial, possui demandas parecidas, mas é importante se manter atento aos diferenciais do seu condomínio para, só então, escolher a administradora de condomínios. 

Portanto, antes de nos aprofundarmos no assunto, tenha em mente que a escolha da administração de condomínios depende das suas necessidades específicas e qual administradora de condomínio demonstra maior capacidade para atendê-las.

Mas existe um fato incontestável: a atuação de uma administradora de condomínios nas suas prestações de serviços de administração de condomínios é melhor do que qualquer síndico. 

Por mais empenho que você, na condição de síndico, deposite nas suas atividades de administração de condomínios, a estrutura oferecida por uma administradora de condomínios é incomparável.

Dito isso, separamos algumas pequenas e valiosas dicas para te ajudar a contratar uma empresa administradora de condomínios. Considerando não apenas os serviços de administração de condomínios, mas também eventuais benefícios. 

Curioso para descobrir o que uma administradora de condomínios deve te oferecer? Então atente-se à lista abaixo:

  • Avalie a relação custo-benefício de cada administradora de condomínios;
  • Pesquise quais são os serviços de administração de condomínios que a empresa administradora de condomínios oferece;
  • Conheça a infraestrutura da administradora de condomínios e a capacidade de atendimento e prestação de serviços de administração de condomínios.

Para que esses conceitos de como contratar serviços de administração de condomínios de qualidade sejam fixados, vamos analisar ponto a ponto, para que a sua escolha sobre a administradora de condomínio seja a mais assertiva possível.

 Custo-benefício x preço

Tudo que envolve uma administração de condomínios preços justo é extremamente subjetivo, pois essa relação custo-benefício depende de critérios próprios de cada contratação de serviços de administração de condomínios.

Ou seja, uma administração de condomínios preços altos também pode ser considerada uma administração de condomínios preço justo, dependendo de quem avalia essa administradora de condomínios.

É preciso avaliar, portanto, cada caso em particular sobre a prestação de serviços de administração de condomínio. Além disso, é necessário contextualizar esse critério de avaliação sobre a administração de condomínios preços. 

Independentemente do valor cobrado pela prestação de serviços de administração de condomínio, você estaria satisfeito? Se a resposta for sim, então a administração de condomínios preços é justo.

Outro exemplo muito simples é se a administradora de condomínios, em suas prestações de serviços de administração de condomínio, garante redução de custos ao imóvel. Mais uma vez, a administração de condomínios preços é justo.

Aliás, essa avaliação sobre os valores cobrados na prestação de serviços de administração de condomínios nos leva ao tópico seguinte. Acompanhe o raciocínio! 

Quais são os serviços oferecidos pela administradora de condomínios?

Como já foi mencionado anteriormente, avaliar o custo que a prestação de serviços de administração de condomínios possui é um dos critérios sobre os campos de atuação da administradora de condomínios.

É prudente afirmar que quanto maior a intervenção dos serviços de administração de condomínios, melhor é sua relação custo-benefício. Mas quais são os serviços de administração de condomínios essenciais?

A gestão administração de condomínios deve cuidar de diferentes assuntos: burocráticos, práticos, de assessoria de condomínio, atuação administrativa e suporte jurídico da própria administradora de condomínios.

Não menos importante, uma administradora de condomínios considerada completa também cuida das questões de Departamento Pessoal e Recursos Humanos de todos os trabalhadores diretos e indiretos do condomínio.

Afinal, entre os serviços de administração de condomínios estão o gerenciamento de férias, jornada de trabalho e outros benefícios fundamentais para porteiros, seguranças, equipe de limpeza, jardinagem e muito mais.

A administradora de condomínios também se destaca quando cuida de serviços de administração de condomínios auxiliares, a exemplo da contratação de prestadores da construção civil para reparos e reformas. 

A prestação de serviços de administração de condomínio que envolvem o departamento jurídico, sem dúvida alguma, é um critério de avaliação determinante para a escolha da sua administradora de condomínios.

Isso porque a administradora de condomínios tem como uma de suas funções a intervenção em qualquer conflito de interesses que envolva condôminos ou o próprio condomínio.

É por isso que nesses casos uma gestão administração de condomínios não é o suficiente. É necessário que administradora de condomínios possua um corpo jurídico próprio, para atuar em discussões administrativas e judiciais.

Assessoria de condomínio jurídica, que também pertence ao serviço de gestão administração de condomínios, deve atuar ainda em outras questões de interesse exclusivo do condomínio e da administradora de condomínios. 

Na contratação de uma empresa de construção civil, a assessoria de condomínio jurídica irá avaliar contrato, sugerir adequações ou ratificar a negociação. 

Nesse mesmo exemplo, caso a empresa contratada não cumpra a sua parte no acordo, a assessoria de condomínio jurídica irá atuar de maneira mais incisiva para cobrar o cumprimento do contrato, mesmo que seja na esfera judicial.

Escolha a administradora de condomínios pela sua capacidade de atendimento

Diversos serviços prestados pela gestão administração de condomínios podem ser executados à distância. Contudo, a administradora de condomínios em Jundiaí, por exemplo, oferece uma capacidade de atendimento muito maior para a região.

Assim, se o seu condomínio está situado próximo ou na região metropolitana de Jundiaí, não faria sentido algum contratar uma empresa que não seja uma administradora de condomínios em Jundiaí.

Além da questão geográfica, que interfere positivamente na logística, a atuação de uma administradora de condomínios em Jundiaí também garante ao seu imóvel uma significativa redução de custos. 

Cabe destacar que assessoria de condomínio oferecida por uma administradora de condomínios em Jundiaí é capaz de oferecer um atendimento muito mais próximo e de qualidade. 

Procurando uma administradora de condomínios em Jundiaí? 

A Nunes Gestão Empresarial é uma empresa que vem trabalhando para se tornar a melhor administradora de condomínios da região, contando com uma infraestrutura completa e profissionais altamente qualificados. 

Entre em contato agora mesmo para mais informações. 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário